sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dia da Escola Bíblica Dominical (3º domingo de setembro)

        Ganhar uma criança para CRISTO é uma tarefa extremamente importante. Jesus disse: “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste ... não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.” (Mateus 18.10-14).
        O principal objetivo da Escola Bíblica Dominical (EBD) é auxiliar o aluno a aceitar JESUS como Único Senhor e Salvador, de modo que ele venha a crescer na fé, no conhecimento da palavra de DEUS e na prática diária dos ensinos bíblicos.
        Pela EBD passam aqueles que serão nossos representantes na igreja, no governo e nas instituições.  Assim, o que ensinamos a eles hoje influenciará o futuro da humanidade.
        Mesmo em meio às maiores dificuldades, não abandone ou menospreze o chamado que você tem para ganhar as almas desses pequeninos para o Reino de Deus. E lembre-se sempre que o ensino deve ser realizado com amor e responsabilidade, seguindo a direção do SENHOR.

        Neste dia, converse com as crianças sobre a origem e importância da EBD. Procure também saber qual tem sido o papel da EBD na vida de cada um dos alunos, o que eles mais gostam nas aulas e anote as sugestões deles para que o ensino seja cada vez mais eficaz.
        Você pode propor que os alunos escrevam um poema ou uma canção para expressarem o que a EBD representa para eles.

0 comentários:

Postar um comentário